terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Eu escolho sorrir!!!

“Procuro semear optimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.”

[Cora Coralina]




Ser feliz ou infeliz só depende de nós. Decidir que mesmo na tristeza, na dor, no sofrimento, na saudade podemos rir e lutar, só depende de nós.  Não é fácil, mas se conseguirmos encarar as adversidades da vida com um sorriso e optimismo, vai custar muito menos lutar para encontrar a solução. Tudo tem solução e por vezes no quadro mais negro, existe sempre alguma coisa que nos dá alegria. É mais fácil dizer do que fazer, a mim já me aconteceu... não ter vontade de rir, nem sorrir, mas com o tempo aprendi que apesar de tudo se pode e deve continuar a sorrir. Mesmo que tenha o coração a chorar, a cabeça com mil e um pensamentos negros. Um dia tudo passa e fica a lembrança daquele sorriso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...