quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Pedalar dói...

Como já contei aqui, quando comecei andar de bicicleta, sentia dores em zonas que nem sabia existirem. A zona que mais sofre é a que fica assente no selim. Ai, que sofrimento durante e depois do treino! Ficava com dores vários dias. Então tive de tomar algumas providências. Inicialmente usei uma capa de selim em silicone. Ajudou, mas não resolveu. Ainda para mais que estava sempre a escorregar, ficava com dores nas costas. 

Experimentei então os calções de ciclismo, daqueles que são almofadados na zona de contacto com o selim. Maravilha... encontrei uns de mulher, sim os de homem são diferentes. A zona de almofada está adaptada à anatomia feminina. O conforto e a mobilidade que proporcionam são essenciais para que os meus passeios decorram de forma agradável e, para que no dia seguinte não tenha qualquer dor relacionada com o selim.





Associado a isto fiz várias pesquisas e fui fazendo algumas alterações na bicicleta, altura do selim e guiador. Assim como fui adaptando a minha postura. Já consigo distribuir melhor o meu peso, sobre os três pontos principais: selim, guiador e pedal e assim torna-se mais confortável pedalar por mais tempo. 

No inicio pedalar era penoso, nada divertido... mas quando consegui encontrar um ponto de equilíbrio, tornou-se fantástico. A falta de experiência pode deitar tudo a perder, a querer desistir, mas se persistirmos depressa chegamos ao que queremos.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...