terça-feira, 23 de agosto de 2016

Reset...

Antes de começarem novamente a escola, gostamos de tirar uns dias para relaxar com os miúdos, uma espécie de fim de férias, um "reset". Aproveitamos para preparar o corpo e principalmente a mente para o mês de Setembro, que é para mim uma verdadeira tortura. Reorganizar horários, que no meu caso implica com o horário de trabalho, roupas, comprar materiais, conhecer professores e este ano mais uma vez, uma nova escola para os dois, novos colegas, novas rotinas. Por isso, estes dias são cada vez mais importantes, para desanuviar, espairecer, ganhar energia para o que aí vem. Este ano, consegui juntar umas folgas e fomos até Sines, na costa alentejana, terra onde nasceu Vasco da Gama. Visitamos o museu de Sines e ficamos a conhecer mais um pouco da história deste navegador português. Também passeamos pela cidade e fizemos um pouco de geocaching.



Demos um pulo a S.Torpes, que fica muito perto de Sines. Esta praia tem a particularidade de ter a água mais quente de toda esta zona devido à proximidade do sistema de arrefecimento da central térmica. É uma praia longa com excelentes ondas para a prática do surf e desportos de mar. A mais nova, aproveitou para aprender e praticar um pouco de  bodyboard.






Na viagem de regresso, fizemos uma paragem em Fátima, lugar para mim carregado de magia e também ao mosteiro da batalha. Aproveitamos as horas de maior calor, para deambular pelos antigos claustros do mosteiro e fizemos o resto da viagem mais pela fresca.

1 comentário:

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...