domingo, 23 de agosto de 2015

Segredos!!!

Hoje disseram-me que tinham inveja da minha maneira de ser, de me verem sempre bem disposta e feliz, de ser querida pelos doentes e família... pois!! Então é assim:
  • Não sou feliz o tempo todo, nem de longe, mas tento estar de bem comigo, com os outros e com a vida e se estou a trabalhar, tento ajudar os meus doentes, porque esses sim, precisam de gente de bem com a vida para os poder ajudar. 
  • Não faço distinção entre as pessoas, não sou dada a snobismos, não me importa se é rico, pobre, cigano, sr. Dr, para mim é tudo "pessoa";
  • Quando me vejo aflita, sou a primeira a pedir ajuda, o orgulho não trás felicidade e nem é mostrar fraqueza. 
  • Sei que não sou perfeita, antes pelo contrário sou um poço de defeitos... cada dia que passo descubro mais um, mas vivo com eles e toco a vida para a frente.
  • Vivo um dia de cada vez, aprendi que não adianta sofrer por aquilo que já passou, o que lá vai lá vai e o que nos espera, na altura certa resolve-se, não sofro por antecipação.

Sou feliz, é verdade... mas tenho dias bons e outros menos bons, como todas as pessoas, erro, choro, fico triste, grito... só que sigo com a minha vida e as pequenas coisas em que acredito, são coisas simples, umas mais fáceis de fazer do que outras, mas fazem toda a diferença na minha vida. Se esta minha simples maneira de ser, provoca inveja, temos pena... resolvam a vossa vida e sejam felizes!!!

6 comentários:

  1. De tudo fica uma certeza amiga, a de estar bem com a gente faz toda diferença e assim podemos superar e fazer outros superarem suas crises e problemas.
    Sigamos como somos e pronto.
    Uma bela semana de paz a voce.
    Abraços.
    Bju de paz no seu dia.

    ResponderEliminar
  2. Cada um com seu cada um ......
    Lindo texto .... e por aí vamos pedindo ajuda e ajudando.
    Ótima semana para você.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Sissi,
    Vou te dizer uma coisa. Já ouvi isso!
    Respondi que tinha problemas como todas as pessoas, defeitos demais!! Mas, eu aprendi a controlar e a procurar resolve-los ou aceita-los. E, em alguns momentos até me afasto pra não fazer as pessoas que amo sofrerem. Aprendi tbm, a viver intensamente cada oportunidade que me foi dada. E, o mais importante, aprendi a agradecer e ser grata.. Seu texto está perfeito. Continue sendo feliz! Bjs e uma noite de paz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Lucia pelas suas palavras. É pena que quem critica a nossa maneira de encarar a vida, não tente mudar. Preocupam-se mais com a vida dos outros e acabam por não gozar nada. Bjs e boa semana

      Eliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...