quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Afiar a mente



"Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada."

in Game of Thrones


Ora aqui está uma coisa que me mete confusão. Conheço pessoas que não lêem um livro, uma revista, nem que seja na net, que são capazes de passar horas e horas em frente à TV. Vêem novelas atrás de novelas, não sei como conseguem... cada um é como é, mas eu acho que as novelas, não estimulam em nada a mente. Atenção, eu até gosto de ver uma série ou outra, mas prefiro de longe ler, imaginar, por a "cabeça a funcionar" como diz a Chica. É difícil para mim, perceber como se consegue... tem gente que vive as novelas como se fosse a sua própria vida, naquela hora está "grudada" na TV... bem, ai está... respeito os gostos de cada um, mas lá que me mete confusão mete...

2 comentários:

  1. Pois é amiga, tem coisas que não concebemos na raça humana.
    As pessoas andam meio perdidas e se pegam ao mais fácil como se assim aliviassem suas mazelas e dores, e assim criam ou recebem personagens que personificam suas vidas.Por isso as telenovelas tem um atrativo na sociedade.
    Um livro é uma viagem e muitas pessoas estão perdendo este vôo.
    Um país se faz com livros já dizia um poeta brasileiro.
    Meu carinho no abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O grande mal deste mundo é mesmo esse... as pessoas estão a perder a capacidade para viajar através da imaginação... já não sonham, acomodaram-se...

      Eliminar

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...