sábado, 15 de junho de 2013

As cinquenta sombras de Grey

E…terminei “As cinquenta sombras de Grey” de E.L.James

image


Sinopse:

As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre. Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo para um jornal universitário. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, sombrio, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta – os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor? As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E.L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicada, da Austrália aos Estados Unidos, da Inglaterra à Nova Zelândia.
 
A minha reflexão:
 
Toda esta polémica à volta desta trilogia suscitou-me curiosidade. Confesso que cheguei a questionar-me sobre qual o motivo de tanta excitação/polémica à volta desta trilogia, uma vez que o mundo literário está repleto de romances sensuais e eróticos.
Iniciei a leitura com curiosidade, a autora E. L. James brinda-nos com um conjunto de páginas iniciais onde a tensão sexual e a atracção física é simultaneamente palpável e crescente.
Ultrapassada esta fase inicial da leitura, onde ficamos a conhecer as personagens principais,  somos confrontados com uma relação distorcida onde na sua base não estão sentimentos, mas sim a necessidade de Grey em fazer Anastasia submeter-se aos seus desejos. Tendo para tal de assinar um contrato onde constam os direitos e deveres da submissa, bem como as regras e os castigos a aplicar quando uma regra é quebrada, sendo que estes castigos poderão surgir sob a forma de palmadas, chibatadas, entre outros.
E. L. James fornece-nos uma escrita simples, onde o enredo não prima pela riqueza e diversidade literária, tratando-se de um livro de entretenimento.
"As Cinquenta Sombras de Grey" é um livro que apesar de não estar dentro das minhas preferências literárias, não deixa de me suscitar curiosidade, em descobrir o que acontecerá nos próximos volumes desta trilogia e para ver qual será o final deste casal…

Vou começar a ler o segundo volume desta trilogia...até já!!!
 
A minha nota:EstrelaEstrelaEstrelaEstrela
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela reflexão....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...